segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Filmes com Figurino Rococó

Vejamos agora alguns bons filmes com lindos figurinos inspirados no período Rococó. 
Prepare a sua pipoca!


Ligações Perigosas

França, 1788. A Marquesa de Merteuil precisa de um favor do seu ex-amante, o Visconde de Valmont, pois seu ex-marido está planejando se casar com uma jovem virgem e ela deseja que o Marquês, que é conhecido por sua vida devassa e suas conquistas amorosas, a seduza antes do dia do casamento. No entanto, ele tem outros planos, pois planeja conquistar uma bela mulher casada, que sempre se mostrou fiel ao marido e é religiosa. Mas o jogo foge do controle.


Catarina, a Grande 


Catherine, uma inexperiente princesa alemã, se torna a noiva do filho do czar Pedro. Louco e abusivo, é o herdeiro da czarina Elisabeth da Rússia, com quem aprende a arte do cinismo para conseguir o poder imperial absoluto a qualquer custo, incluindo o sacrifício de seu amante, o jovem oficial Saltikov, que lhe dá um herdeiro. Após a morte de Elisabeth, ela rapidamente se organiza para tomar o poder com o apoio dos militares e da Corte.


Madame de Pompadour



Jeanne Poisson, jovem burguesa que se torna Madame d´Etiolles graças a um casamento organizado por uma mãe ambiciosa, parte à conquista do jovem e sedutor rei Luis XV,pelo qual se apaixona perdidamente.Uma história de amor que irá durar vinte anos. Profundamente apaixonado, o rei impõe à corte escandalizada esta jovem que ele nomeia "Madame de Pompadour".Mas o destino é cruel com os amantes: a filha adorada do rei, Henriette, fica gravemente doente e no seu leito de morte pede para o seu pai renunciar a esta mulher perturbadora. No espaço de uma hora, Jeanne é expulsa de Versailles. Mas o afastamento dos amantes acaba por reforçar anda mais a paixão entre dois. Jeanne volta a entrar no palácio não como amante, mas como sua aliada fiel, lançando-se na vida política do reino tornando-se rapidamente na mulher mais poderosa de França....



A Duquesa


Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes),
que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

Maria Antonieta 



A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário